domingo, 27 de julho de 2014

DICA DE LIVROS: EDITORA SOM

O blog indica uma série de livros que são interessantes para o músico, o estudante e para o pesquisador em geral e que além da música, tratam de acessibilidade, infância e terceira idade:

Mais: www.editorasom.com.br

“FUNDAMENTOS DA APRENDIZAGEM MUSICAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”Viviane Louro

O livro Fundamentos da aprendizagem musical da pessoa com deficiência, traz uma abordagem atualizada das questões neurológicas, psicomotoras, pedagógicas e sociais que permeiam o processo ensino-aprendizagem musical de pessoas com deficiência cognitiva, física, visual e auditiva. 
O livro, com 315 páginas, regado a descrições de casos reais, é fruto de pesquisas teóricas unidas a uma intensa experiência prática por parte da autora (10 anos na área pedagógica musical inclusiva). Além da extensa experiência de Viviane Louro, a obra conta com a colaboração de pessoas altamente qualificadas da área da educação musical e da medicina: Prof. Dr. Siney Molina e Prof. Dr. Luís Alonso. 
É um trabalho que esclarece detalhadamente, mas de forma simples e objetiva, os mecanismos cognitivos que estão por trás do aprender musical, de um modo geral, e de alunos em condições diferenciadas de aprendizagem. Promove reflexões profundas e atuais sobre a formação do professor de música diante do desafio da inclusão e oferece subsídio técnico para professores e pesquisadores da área.

Valor: R$ 60,00 (frete incluso)
Para adquirir o livro, entre em contato com a Editora som através do email editorasom@editorasom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário