domingo, 22 de junho de 2014

RELANÇAMENTOS E MONTAGENS MARCAM OS 70 ANOS DE CHICO BUARQUE

O 70º aniversário de Chico Buarque, completados no dia 19 de junho, promovem uma onda de relançamentos e a produção de um espetáculo sobre sua obra musical.

CDs e DVDs A Universal relança a caixa De todas as maneiras, que reúne os 22 primeiros discos de Chico (de 1966 a 1986). A gravadora disponibilizou no iTunes todo o catálogo que possui do compositor — alguns álbuns remasterizados em alta qualidade.

Os DVDs sobre o artista da série dirigida por Roberto de Oliveira em 2004 ganharão versão em Blu-ray, e, até o fim do ano, chega às lojas também um disco especial da série Samba Social Clube, com vários artistas interpretando canções de Chico.

A obra de Chico Buarque para teatro, cinema e televisão é o ponto de partida do musical Todos os musicais de Chico Buarque em 90 Minutos. O espetáculo tem assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho, que usam as canções para contar a história de uma trupe teatral. Os atores/cantores vivem personagens definidos em uma única história que liga uns aos outros através das canções, e também são personagens das peças que vão encenando ao longo das praças onde param para apresentar seu espetáculo.

Nova versão de A ópera do malandro, escrita por Chico em 1978, estreia em agosto no Rio, dirigida por João Falcão. Já Gustavo Paso encena em novembro o musical Apesar de você, com uma história fictícia de Julinho da Adelaide, pseudônimo de Chico durante a ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário