domingo, 1 de junho de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE CINEMA DE LONDRES

Estão abertas as inscrições para o 58º BFI – Festival de Cinema de Londres, organizado pelo British Film Institute, no Reino Unido. O evento acontece entre os dias 8 e 19 de outubro, na capital inglesa, e aceita inscrições de curtas e longas-metragens finalizados nos últimos 18 meses.


O prazo de inscrição vai até o dia 13 de junho para curtas-metragens com menos de 40 minutos de duração, e até 20 de junho para longas-metragens.

Os interessados em inscrever seus filmes no festival devem preencher um formulário no site e, ao final do processo, serão redirecionados para uma página onde poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição via PayPal. Após o preenchimento online, o proponente deve enviar pelo correio uma cópia do filme em DVD, acompanhada da confirmação da inscrição e do comprovante do pagamento da taxa, do título original e em inglês do filme, nome do diretor, país de produção, duração do filme, uma breve sinopse e informações de contato. Também é oferecida como opção a disponibilização de um link protegido por senha para a visualização do filme por streaming.

O regulamento completo e mais informações estão disponíveis no site www.bfi.org.uk/lff.
O BFI – Festival de Cinema de Londres é um dos festivais contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, da Ancine.

Filmes brasileiros convidados a fazer parte da Seleção Oficial podem requerer o apoio do tipo A, que contempla a confecção de cópia legendada, o envio de cópia e um auxílio financeiro para promoção do filme no evento.

*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário