sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pianista Yulianna Avdeeva e OSB abrem o 4ª Concurso BNDES de Piano

O 4º Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro, que acontece nos meses de novembro de dezembro de 2014, tem seu lançamento oficial no dia 5 de abril, com um concerto especial com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Sob regência de Fabio Mechetti, diretor artístico da Filarmônica de Minas Gerais, a OSB toca as Bachianas brasileiras nº 9 e dois concertos para piano.
 
Quem interpreta as peças é a pianista russa Yulianna Avdeeva. Nascida em Moscou em 1985, Avdeeva realizou seus estudos na Escola de Música Gnessin, em sua cidade natal, e na Academia Internacional de Piano de Lago de Como, na Itália.

Em 2010, ela ganhou o primeiro lugar na prestigiosa Competição Internacional de Piano Frédéric Chopin, em Varsóvia, superando adversários como Daniil Trifonov, que passou pelo Brasil em 2013 em apresentações aclamadas pela crítica.

No Municipal carioca, Avdeeva interpreta o Concerto nº 21, de Mozart, e o Concerto nº 1, de Chopin.
As inscrições para o Concurso BNDES de Piano vão até o dia 2 de julho de 2014, e os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos. Mais detalhes estão disponíveis no site www.concursopianorio.com

Fonte: www.concerto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário