sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE CULTURA DE LONDRINA SOBRE O CARNAVAL

Sobre os pontos questionados pelo sr. Stanley Kennedy Garcia, cumpre informar que a realização do desfile das escolas de samba ou outro evento cultural não deve ser atrelada à vontade do gestor público. Se em algum momento foi assim, neste momento não o é.

O fomento municipal às atividades culturais acontece regulamente através do Promic desde 2003.Este fomento é destinado a toda e qualquer manifestação cultural de Londrina. A seleção de projetos é feita por comissões independentes, compostas por representantes indicados pelo Conselho de Cultura e pela Secretaria da Cultura. Para 2014, no edital Projetos Estratégicos, existia uma linha específica para o Carnaval. Foram apresentados dois projetos, nenhum deles contemplava uma proposta de desfile.

Sobre a reprovação das contas do projeto “Carnaval 2013”, apresentado pela Adecesc, as questões apontadas pela Controladoria Geral do Município indicam que não houve atendimento às regras formais na execução de despesas. A Secretaria Municipal da Cultura tomou as providências recomendadas ao caso, cumprindo com a sua função. Estes são os fatos.

Solange Cristina Batigliana, secretária Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário