segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOTA DA ADECESC SOBRE O CARNAVAL DE LONDRINA 2014

Em nome da transparência e da decência, peço que a secretária de Cultura de Londrina, Solange Batagliana, ou o prefeito Alexandre Kireeff venham a público dizer que não querem mais desfile de escolas de samba em nossa cidade.

Ao afirmar durante todo o ano de 2013, que a Adecesc (instituição que presido e que organizou o carnaval ano passado) tinha problemas na prestação de contas, deu a entender que havia desvios ou algo parecido. Em reportagem recente [“Planejando a folia”, Jornal de Londrina, 19/02], a secretária afirma que não há indicio de desvios ou má-fé.

Mas insiste em bater no carnaval, afirmando agora que o povo de Londrina prefere retiro e descanso. Ao organizar o Carnaval, senti na pele a oposição da atual administração em relação à cultura popular e creio que muitos artistas e produtores locais também o sentem.

Peço apenas que em nome da verdade, os atuais gestores da Prefeitura de Londrina reconheçam que esta cultura não lhes interessa. Por fim, a alegação de que ninguém apresentou proposta de carnaval ao Promic é falsa, pois não houve edital específico para desfile de escolas de samba. E, portanto, não havia instrumento legal para encaminhar projetos à Secretaria de Cultura.

Stanley Kennedy Garcia
Presidente da Adecesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário