sábado, 4 de janeiro de 2014

CULTURA AMERICANA PERDE ATRIZ ALICIA RHETT E O MÚSICO PHIL EVERLY


O músico country Phil Everly, da influente dupla dos anos 1950 The Everly Brothers, morreu nesta sexta-feira aos 74 anos em Burbank (Califórnia, Estados Unidos).

Os irmãos Everly formaram uma das duplas mais influentes da história do rock and roll e fizeram bastante sucesso no final dos anos 1950 e no início da década seguinte.

As harmonias dos irmãos Phil e Don (76 anos) influenciaram de forma notável grandes nomes da história da música como os Beatles, os Beach Boys e o grupo The Byrds.

Entre seus temas mais conhecidos estão "Cathy's Clown", "Wake Up Little Susie", "Bye Bye Love", "When Will I Be Loved" e "All I Have to Do Is Dream".

O grupo norueguês A-ha fez bastante sucesso na década de 1990 com a regravação de um dos clássicos da dupla, "Crying in the Rain".

Também faleceu Alicia Rhett, a atriz mais velha do elenco do clássico filme "E o Vento Levou", de 1939. Ela tinha 98 anos.

Alicia representou Índia Wilkes, irmã de Ashley Wilkes no premiado filme com base no romance histórico de Margaret Mitchell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário