segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CINEMA PERDE JOAN FONTAINE E PETER O´TOOLE

A premiada atriz Joan Fontaine, uma das últimas grandes damas da chamada Era de Ouro de Hollywood, morreu no domingo, aos 96 anos, enquanto dormia em casa, na localidade californiana de Carmel, segundo anúncio feito pelo amigo Noel Beutel.

A carreira de Joan em Hollywood abarcou quatro décadas e dezenas de filmes importantes, como "Suspeita", pelo qual recebeu um Oscar em 1942.

Naquele ano, disputou a estatueta com sua irmã, Olivia de Havilland, numa rivalidade que marcaria sua carreira.

Havilland, que hoje tem 97 anos e vive em Paris, acabaria sendo premiada em 1946 e 1949, fazendo delas as únicas irmãs na história a receberem Oscars de atuação.

Fontaine também foi indicada por "Rebecca", de 1940, e por "The Constant Nymph", de 1943.

O ator de origem irlandesa Peter O'Toole, que deu vida ao coronel T.E. Lawrence em "Lawrence de Arábia", morreu aos 81 anos em um hospital de Londres.

O intérprete passará à história do cinema por sua versatilidade, e pela memorável interpretação neste longa, dirigida por David Lean, em 1962.

O ator, que começou sua carreira em Bristol e Londres aos 17 anos e atuou em filmes como "A Noite dos Generais" (1966) e "O Homem de La Mancha" (1972), recebeu um Oscar honorário em 2003 após oito indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário