quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SAMBA PERDE DÉLCIO CARVALHO

O cantor e compositor de samba Délcio Carvalho faleceu às 7h desta terça-feira (12) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro. Délcio estava se tratando de um câncer gástrico avançado.

Entre as composições do sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio, estão "Sonho meu", "Acreditar" e "Alvorecer" com Dona Ivone Lara.

Carvalho era parceiro frequente de D. Ivone Lara, uma das sambistas mais famosas do país. Com ela, compôs Acreditar" [Acreditar, eu não/Recomeçar, jamais/A vida foi em frente/E você simplesmente não viu que ficou pra trás]

e "Sonho, Meu" [Sonho meu, sonho meu/Vai buscar quem mora longe/Sonho meu/Vai mostrar esta saudade], dois de seus maiores sucessos.

Outros nomes de peso do samba também cantaram e compuseram com Carvalho. Entre eles, estão Zé Ketti, Nei Lopes e Noca da Portela.

Carvalho teve suas composições gravadas ainda por importantes nomes como Elizeth Cardoso, que registrou "Serenou" e "Minha verdade". Na década de 1970, Carvalho ingressou na Ala de Compositores da Imperatriz Leopoldinense.

De acordo com o site do compositor, seu último CD foi "Dois compromissos", de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário