segunda-feira, 25 de novembro de 2013

INSPIRAÇÃO E FILHA DE WALT DISNEY, DIANE MORRE NOS EUA

Diane Disney Miller, a filha mais velha de Walt Disney e única que ainda era viva, morreu esta semana aos 79 anos, na região de San Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a Walt Disney Company.

Segundo o jornal "Los Angeles Times", ela morreu em sua casa em Napa Valley, no norte da Califórnia, em função de sequelas de uma queda sofrida em setembro. Diane era a única filha biológica de Walt Disney. Sharon, a irmã caçula, adotada, morreu em 1993.

Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da Walt Disney Company. "Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e nossos pensamentos acompanham sua família nestes momentos difíceis", assinalou a empresa em seu comunicado.

"Como filha adorada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs em todo o mundo."
"Recordaremos sua graça, sua generosidade e seu incansável trabalho na defesa da herança de seu pai", destacou o grupo Disney.


Diane se dedicou à filantropia, à produção de vinho em suas adegas Silverado Vineyards e teve papel importante ao conseguir que o arquiteto Frank Gehry se encarregasse de projetar o Walt Disney Concert Hall, a sala de concertos da Filarmônica de Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário