sábado, 5 de outubro de 2013

ATOR ÊNIO GONÇALVES MORRE EM SÃO PAULO

O ator Ênio Gonçalves, de 70 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em São Paulo de falência renal. Segundo sua assessoria, o artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças como ator ou diretor.

O corpo de Gonçalves vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá. No domingo, por volta das 11h, acontecerá a cerimônia de cremação no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital.

Entre as obras cinematográficas em que atuou estão "Demência", "Anjos do Arrabalde" e "Garotas do ABC" (com este, venceu o Troféu Candango de melhor ator do Festival de Brasília 2003).

Na TV trabalhou em mais de 30 novelas, como "Pedra Sobre Pedra", "Xeque Mate" e "Páginas da Vida", da TV Globo. Atuou também nas TVs Bandeirantes e Cultura e nas extintas emissoras Tupi e Manchete.

Entre as mais de 50 peças em que atuou estão "A Visita da Velha Senhora", "Bonitinha Mas Ordinária", "Toda Nudez Será Castigada" e "Não Me Conte Verdades". Ele também dirigiu dezenas de espetáculos, como "Pedro e Domitila", "Até as Orelhas", "Analphaville" e "Cachorro!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário