sábado, 7 de setembro de 2013

GALERIA TEMPLON, NA FRANÇA,RECEBE O ARTISTA INDIANO JITISH KALLAT

O vernissage é hoje, 7 de setembro, das 12 às 20 horas.

A exposição fica na galeria até 2 de novembro.

O endereço da Templon é:

30 RUE BEABOURG
75003 PARIS FRANÇA

www.danieltemplon.com


CONHEÇA O ARTISTA:

Jitish Kallat (Indian, b.1974) é um pintor, escultor, fotógrafo, e instalação artist best conhecido para o trabalho que celebra a cidade de Mumbai, usando uma linguagem visual derivado a partir de publicidade popular.

 Nascido em Mumbai, Kallat estudou pintura no JJ School of Art Senhor, e rejeitou a sua formação em Modernismo e abstração para criar os primeiros trabalhos com base em referências aos cartazes e da cultura popular de Mumbai.

 Sua Chorus (2007) Seriado de Amanhecer, por exemplo, mostra meninos de rua com o cabelo, que forma uma rede de tráfego e os pedestres, ele monta essas pinturas em esculturas feitas a partir de decorações de parede encontradas em uma estação de trem de 120 anos de idade, em Mumbai.

O trabalho fotográfico de Kallat inclui uma série chamada Cenotaph (A escritura de transferência) (2007), que documenta a demolição de uma linha de favelas, sugerindo as conseqüências progressistas, mas às vezes brutal de modernização em Mumbai.

 Obras Edital de KALLAT (2003-2010) em série em grande escala instalações que apresentaram o discurso de Jawaharlal Nehru, de 1947, em uma superfície reflexiva, 1930 discurso de Mahatma Gandhi em letras de fibra de vidro, eo discurso de Swami Vivekananda durante a exposição Columbian do Mundo 1893 em LED exibe-se mostrado no Instituto de Arte de Chicago.

O trabalho de Kalla foi exibido no Museu ZKM, em Karlsruhe ea Tate Modern, em Londres, e seu trabalho é realizado em várias coleções, como o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles ea coleção Saatchi. He lives and works in Mumbai. Ele vive e trabalha em Mumbai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário