sábado, 10 de agosto de 2013

SÉRIE "O VIOLÃO CARIOCA", DIA 16 DE AGOSTO

Amigos, no dia 16/08, sexta-feira, às 14hs, teremos mais um encontro da série "O Violão Carioca". O Violão Carioca é um programa de encontros performáticos que visa difundir, gratuitamente, a cultura e as influências que nortearam os principais compositores e músicos, cariocas ou não, que elegeram o violão o seu instrumento de criação, no Rio de Janeiro. Apoiado pelo Centro Cultural Justiça Federal, conta com direção musical de Bartholomeu Wiese, coordenação de Fábio Neves e produção executiva de Mauro Band.


Neste encontro, o compositor Ricardo Tacuchian apresenta a temática "Imagem Carioca" para traduzir, em linguagem musical, a síntese cultural do país. Ele parte de gêneros que nasceram ou se desenvolveram no Rio de Janeiro e se tornaram protótipos da música popular brasileira. Assim, ouviremos a modinha, o maxixe, o samba, a valsa brasileira, o choro e a bossa nova, sempre em linguagem estilizada, para passear pela cultura do país.

Sobre o convidado:

Ricardo Tacuchian construiu sua carreira integrando a produção artística e a produção acadêmica. É regente, professor, ativista cultural e compositor. Nesta última função, conta com cerca de 200 títulos, dentre os quais despontam peças para orquestra sinfônica, orquestra de cordas, conjuntos camerísticos com diferentes formações, diversos instrumentos solistas, cantatas, ciclos de canções e peças para coro. Suas músicas são tocadas no Brasil, na Europa e no Estados Unidos.

SERVIÇOS:

evento: O Violão Carioca

convidado: Ricardo Tacuchian

local: Sala de Sessões - Centro Cultural Justiça Federal

endereço: Avenida Rio Branco, 241, Centro - Rio de Janeiro/RJ (metrô Cinelândia)

data: 16/08/2013

hora: 14hs

entrada: gratuito

classificação indicativa: LIVRE

informações: (21) 3261-2550

Nenhum comentário:

Postar um comentário