segunda-feira, 15 de julho de 2013

LIVROS DO CLUBE DE AUTORES NAS MAIORES LIVRARIAS DO MUNDO


Livros do Clube agora estão nas maiores livrarias do mundo
Uma demanda que sempre tivemos aqui no Clube foi quanto a uma maior distribuição em livrarias – principalmente no caso de ebooks. Pois bem: depois de muita negociação e muito, MUITO desenvolvimento de tecnologia que viabilizasse integração com as lojas, temos o IMENSO prazer de anunciar que, a partir de hoje, os livros eletrônicos dos autores podem ir para milhões de novos leitores em todo o globo.
De forma geral, temos a seguinte situação:
Ebooks em PDF
Todos os ebooks publicados em formato PDF podem ser imediatamente publicados nas livrarias abaixo:

Ebooks em E-Pub
Algumas livrarias, no entanto, exigem que os livros estejam em formato E-Pub para serem vendidos por elas. O formato é um pouco mais técnico, de forma que ferramentas que convertam de maneira automatizada não funcionam muito bem. E é aí que entra o Profissionais do Livro, com uma gama de prestadores de serviço especializados em conversão para E-Pub. Para ver todos, clique aqui. Nós chegamos a negociar com um dos fornecedores, já habituado a fazer conversões para E-Pub para grandes editoras. Para acessar a sua página, clique aqui ou vá diretamente ao link https://profissionaisdolivro.com.br/servicos/producao-de-livro-digital
As livrarias que exigem formato E-Pub são as listadas abaixo:

Veja também algumas regras importantes:
1) Todos os livros distribuídos por terceiros poderão ter até 20% do seu conteúdo aberto para a pré-visualização dos usuários.
2) A distribuição nas livrarias não é automática, podendo levar de 10 a 30 dias para ser efetivada.
3) Toda e qualquer mudança posterior à publicação, de toda e qualquer ordem (incluindo exclusão do livro) levará também de 10 a 30 dias para ser efetivada.
4) A integração com essas livrarias exigiu uma reformulação nos direitos autorais para todas as vendas feitas por elas. Ou seja: o valor de direitos autorais será diferente para vendas nessas livrarias do que você receberá por vendas diretamente no Clube de Autores. Se seu e-book custar R$ 10,00 no Clube de Autores (incluindo os seus direitos autorais), o preço final será rigorosamente o mesmo em todas as livrarias. Se a venda ocorrer no Clube de Autores, você ganhará os direitos que estipular aqui; se a venda ocorrer em uma das livrarias online, você receberá o equivalente a 20% do preço de venda, independentemente do quanto tiver estabelecido.
5) Se você não possui seu ebook em versão epub, poderá contratar o serviço de conversão para este formato e publicá-lo posteriormente, a qualquer momento, bastando ir a Meu Espaço > Livros Publicados e selecionar a opção “Alterar miolo”.
Autorização necessária
Para facilitar o processo, nós subimos uma mensagem para todos os autores com ebooks publicados no Clube de forma que, assim que acessarem o Meu Espaço, verão uma mensagem pedindo para que autorizem ou não a distribuição em livrarias parceiras. Basta fazer isso e pronto: todos os livros serão preparados para a venda nelas.
Para fazer qualquer mudança (autorizando ou desautorizando livros individualmente), basta ir a Meu Espaço > Livros Publicados e selecionar a opção de gerenciar vendas em livrarias parceiras.
Com todos esses milhões de novos leitores ao alcance, resta a nós agora desejar boas vendas a todos!!!
Para autorizar a distribuição dos seus ebooks, vá ao Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) agora e acesse o Meu Espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário