sábado, 20 de julho de 2013

CONHEÇA FRANCISCO, O PAPA QUE VEM AO BRASIL

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio é o 266º. Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

Nascido há 76 anos, em Buenos Aires (Argentina) é filho de Mario Jose Bergoglio e Regina Maria Sivori, pertence à Ordem dos Franciscanos e sempre pautou sua vida em um cotidiano simples e próximo ao povo, estilo que tem mantido mesmo agora no Vaticano.



ORAÇÃO


O papa Francisco foi neste sábado à Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma para pedir à Virgem proteção aos jovens que viajarão ao Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, na próxima semana.

O argentino foi recebido pelo cardeal espanhol Santos Abril y Castelló, arcipreste da basílica, informou o Vaticano.

O pontífice chegou à cêntrica basílica de Roma por uma entrada lateral, para depois se dirigir ao lugar onde se encontra a imagem de Nossa Senhora "Salus Populi Romani".

 
Trata-se da segunda vez que o pontífice vai à Basílica de Santa Maria Maggiore. A primeira vez foi em 14 de março, um dia após ser eleito no conclave de cardeais como sucessor de Bento XVI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário