domingo, 14 de julho de 2013

COMEÇA O 33º FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA


Com um espetacular concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, tendo como solista o pianista Marco Antonio de Almeida (no Concerto número 4, opus 58, de Beethoven), o Festival de Música de Londrina abriu sua 33ª edição, na Catedral Metropolitana.

O Concerto ainda teve Edmundo Villani Côrtes, com suas 5 miniaturas para Orquestra de Cordas, obra singela que traz ritmos brasileiro como o baião, a toada e o choro e que teve como missão recepcionar o público logo após a cerimônia oficial com autoridades locais, o Secretário de Cultura do Estado do Paraná Paulino Viapiana e representantes do Ministério da Cultura.

Este concerto teve a regência de Oswaldo Ferreira.

Antes, o produtor Paulão Rock’nroll agitou a Concha Acústica com bandas locais, pipoca, quentão e refrigerante. Alem de lenda do rock, Paulão contribuiu muito para a difusão do gênero em Londrina, com seu projeto educativo Papo de Rock. O evento celebrou o dia Mundial do Rock.

Hoje, o segundo concerto de abertura traz a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina traz Villa Lobos e a regência de Maurizio Colazanti.

Pela beleza da abertura e expectativa dos milhares de alunos do Brasil e do exterior e ainda de professores e grupos de música erudita e popular que vão desfilar pelos palcos e ruas de Londrina, o FML mais uma vez supera os desafios impostos pelo contingenciamento da Prefeitura de Londrina e se coloca como um exemplo de gestão e dedicação à cultura.

A direção do 33º FML é do pianista Marco Antonio de Almeida desde 2005.

Aldo Moraes

Músico, Escritor e Ex-Secretário de Cultura de Londrina

composermoraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário