terça-feira, 25 de junho de 2013

MORRE RICHARD MATHESON, AUTOR DE "EU SOU A LENDA"

Richard Matheson, autor de clássicos literários da ficção científica como "Eu sou a lenda" e "Amor Além da Vida", morreu no domingo aos 87 anos, informou nesta segunda-feira sua filha, Ali Marie Matheson, no Facebook.

"Meu amado pai morreu ontem em casa rodeado de pessoas e coisas que amava. Era divertido, brilhante, carinhoso, generoso, criativo e o pai mais maravilhoso do mundo. Sentirei saudades e te amarei sempre. Sei que agora estás contente e com saúde em um lugar maravilhoso, cheio de amor e alegria", escreveu a filha de Matheson.

Os motivos de sua morte não foram revelados, mas publicações especializadas apontavam que o autor estava há tempos lutando contra uma grave doença.

A imaginação de Matheson, conhecido por humanizar tramas impossíveis e dotar de um ângulo científico grande parte de suas premissas mais sugestivas, foi um imã para Hollywood.

Seu livro "Eu sou a lenda", por exemplo, foi adaptado em três ocasiões, a última com Will Smith, em um filme de 2007 dirigido por Francis Lawrence que arrecadou quase US$ 600 milhões no mundo todo.
Nos últimos anos, Hollywood voltou a adaptar suas obras com filmes como "Gigantes de Aços" (2011), protagonizada por Hugh Jackman, e "A Caixa" (2009), com Cameron Díaz, baseadas em seus contos "Steel" e "Button, Button", respectivamente.

Matheson também se encarregou de escrever roteiros para a televisão, em séries como "Além da Imaginação" e "Jornada nas Estrelas".

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário