quinta-feira, 20 de junho de 2013

ATOR JAMES GANDOLFINI, DA SÉRIE SOPRANOS, MORRE AOS 51 ANOS

James Gandolfini, o ator conhecido por interpretar um atormentado mafioso de Nova Jersey na série de TV "The Sopranos", morreu na quarta-feira, aos 51 anos, enquanto passava férias na Itália.

Mara Mikialian, porta-voz do canal HBO, que produziu a série, disse à Reuters que ele provavelmente sofreu um ataque cardíaco. Gandolfini participaria no sábado do encerramento do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília.

O ator foi levado de um hotel de Roma para o hospital geral Umberto 1º, onde, por volta de 23h (horário local), funcionários concluíram que seu coração já havia parado.

"Sopranos", um marco na dramaturgia televisiva dos EUA, ficou no ar por seis temporadas, até junho de 2007. Depois disso, Gandolfini apareceu em vários filmes, como "A Hora Mais Escura" e "O Homem da Máfia".

Ele atualmente se preparava para uma nova série da HBO, "Criminal Justice", e tinha dois filmes com previsão de lançamento no ano que vem.

Gandolfini começou sua carreira no teatro, em Nova York, e foi indicado ao Tony por seu papel na comédia "O Deus da Carnificina", na Broadway, em 2009.

Assim como seu personagem Tony Soprano, ele tinha ascendência italiana e origem em Nova Jersey, mas era conhecido por seu jeito reservado longe das câmeras, e evitava a publicidade.

Gandolfini ganhou três prêmios Emmy pela série. Ele deixa um filho do primeiro casamento, e uma filha nascida em 2012 da sua união com a modelo Deborah Lin.

Um comentário:

  1. John Turturro é um excelente ator, concedido em 1991 de melhor ator no Festival de Cannes, descubro muita atenção em "Of The Night" é uma das melhores series da HBO, cujos corantes são suspense e drama, e na verdade é o remake de" a justiça penal ", um drama legal muito atraente e controversa. Enfim, eu estou animado para ver Tuturro interpretar um personagem cuja missão principal será enfrentar as instituições para provar sua inocência, recuperar a sua liberdade e recuperar a honra. Parece ser uma série que alcançou envolver o espectador.

    ResponderExcluir