sexta-feira, 24 de maio de 2013

UM ESCRITOR NA BIBLIOTECA RECEBE RONALDO CORREIA DE BRITO

O cearense Ronaldo Correia de Brito é o terceiro escritor convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca 2013”. O bate-papo acontece em 5 de junho, às 19h, no Auditório Paulo Garfunkel da BPP e tem entrada franca. Nascido em Saboeiro em 1951, Correia de Brito é psicanalista, escritor e dramaturgo. Paralelamente à psicanálise e ao teatro, Brito também trabalhou com cinema, dirigindo filmes como Cavaleiro reisado e Lua Cambará.

Autor da coletânea de contos Faca, de 2003, O livro dos homens (2005) e Retratos imorais (2010), em 2009 Brito foi o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance Galileia, apontado pela crítica como um livro que resgatava e repaginava o romance regionalista. O livro foi traduzido para o francês e o espanhol. Seu mais recente livro é Estive lá fora, lançado em 2012.


O projeto
As conversas também são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP. O terceiro encontro de 2013, marcado para o dia 5 de junho, será com o escritor cearense, radicado em Pernambuco, Ronaldo Correia de Brito.

Retomado há dois anos, o projeto “Um Escritor na Biblioteca” já recebeu mais de 20 autores. Ainda este ano, estarão na BPP os escritores Bernardo Carvalho (julho), Michel Laub (agosto), Marcelo Backes (setembro), Paulo Scott (outubro) e Luci Collin (novembro).





Serviço

"Um Escritor na Biblioteca" — Ronaldo Correia de Brito

Data: 5 de junho

Horário: 19 horas

Local: Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 — Centro — Curitiba/PR)


Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário