sexta-feira, 19 de abril de 2013

ROBERTO CARLOS: 72 ANOS!

Um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira liderando o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil, Roberto Carlos completa 72 anos nesta sexta-feira (19), dos quais 50 foram dedicados á sua carreira.

Em parceria com seu amigo Erasmo Carlos, Roberto escreveu as primeiras canções que o fizeram despontar como artista do novo gênero musical - o rock -, como É Proibido Fumar, de 1964. Também gravou versões feitas de Splish Splash, em 1963, e O Calhambeque, em 1965, ambas de autoria de seu parceiro. Durante as cinco décadas de sucessos, foram mais de 60 discos lançados somente no Brasil.

Além da música, o artista estrelou o programa Jovem Guarda, da TV Record, e filmes como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa e Roberto Carlos a 300 km por Hora. Até hoje ele se apresenta nos palcos nacionais e internacionais e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo.

No mundo, Roberto Carlos já superou a marca dos 120 milhões de cópias vendidas durante toda sua carreira. Segundo um livro dos recordes brasileiro, o RankBrasil, ele é o 'Cantor Brasileiro Que Mais Vendeu Discos no Mundo'. No ano de 2010, durante uma premiação na casa de shows Radio City Music Hall, em Nova York, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, intitulou-o o 'Rei da Música Latina'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário