sexta-feira, 19 de abril de 2013

RIO HARP FESTIVAL 2013

Os sons de um dos instrumentos mais antigos da humanidade ecoarão por toda a cidade durante o mês de maio. A oitava edição do RioHarpFestival, evento que faz parte do projeto Música no Museu, trará ao Rio harpistas de mais de 26 países, que se desdobrarão em cerca de 130 apresentações gratuitas em museus, pontos turísticos e espaços culturais do Rio de Janeiro.

Além do Brasil, Canadá, Bulgária, Suíça, Japão, França, Taiwan, Tailândia e Austrália são alguns dos países representados no RioHarpFestival. Talentos tão diferentes darão ao público a oportunidade de ouvir clássicos de Bach, Ravel, Wagner, Villa-Lobos, Schubert e Strauss.

E integrando o evento à cena musical contemporânea, os harpistas darão sonoridade especial a canções populares, do jazz ao folk, passando pelo rock n´roll e o pop.

A extensa programação conta com peculiaridades, como o harpista argentino Daniel Garcia, que entre outras obras interpretará canções do mestre do choro brasileiro Pixinguinha.

Os brasileiros da Burning Symphony, que fizeram sucesso no ano passado, retornam com sua mistura de rock, trazendo clássicos de Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd e Metallica ao som da harpa.

O encerramento do evento acontecerá na Escola Tim Lopes, na Comunidade do Alemão, em 4 de junho, mostrando que a música rompe qualquer fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário