quinta-feira, 28 de março de 2013

OBAMA DESTACA EXEMPLO E HEROÍSMO DE NELSON MANDELA

presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que o ex-mandatário sul-africano, Nelson Mandela, é um "herói" e uma "inspiração" para todos, ao mesmo tempo em que lhe desejou uma rápida recuperação de seus problemas de saúde.

"Obviamente, todos estamos profundamente preocupados com a saúde de Nelson Mandela. Acho que é um herói para todos nós... e manteremos ele e toda sua família em nossos pensamentos e orações", disse Obama.

"Mandela tem uma fortaleza física como a que teve de natureza e liderança durante tantas décadas e esperamos que supere este último desafio", declarou Obama.

Mandela, de 94 anos, Prêmio Nobel da Paz de 1993, voltou a ser hospitalizado na quarta-feira passada após sofrer uma recaída por uma infecção pulmonar, segundo seu escritório.

Obama fez essas declarações no início de uma reunião na Casa Branca com os presidentes do Senegal, Macky Sall; do Malauí, Joyce Banda; e de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, além do primeiro-ministro de Cabo Verde, José María Pereira Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário