sábado, 16 de março de 2013

NESTA SEMANA, ESPORTE PERDEU WILSÃO FITTIPALDI

O ex-radialista e ex-piloto Wilson Fittipaldi, uma das figuras mais importantes da história do automobilismo brasileiro, morreu na madrugada de segunda-feira (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

O pai dos ex-pilotos Emerson Fittipaldi e Wilsinho Fittipald estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Conhecido como "Barão", Wilson Fittipaldi teve papel fundamental para que o Brasil se transformasse numa grande potência no automobilismo internacional. Apaixonado pela modalidade e especialista no assunto, foi um dos pioneiros na locução de corridas no Brasil e narrou o primeiro dos dois títulos mundiais do filho Emerson na Fórmula 1, em 1972. Era referência no assunto, não só por ser pai de dois pilotos que passaram pela Fórmula 1 (e avô de outro, Christian, filho de Wilsinho) mas também pela profunda influência que teve sobre o esporte no país.

O "Barão" trabalhou por mais de duas décadas na Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), ajudando a difundir a paixão pelas corridas e atraindo muitos fãs para a Fórmula 1.

Além disso, participou da fundação da Confederação Brasileira de Automobilismo, incentivando o país a formar pilotos e promover grandes provas.

Como entusiasta da modalidade, Fittipaldi também acompanhou de perto a construção do autódromo de Interlagos, o principal palco de corridas do Brasil e também se arriscou como piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário