quinta-feira, 28 de março de 2013

MORRE ESTILISTA CLÔ OROZCO

A estilista Clô Orozco, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu no início da manhã desta quinta-feira (28). Seu corpo foi encontrado em frente ao prédio onde morava no bairro de Higienópolis, em São Paulo. No boletim de ocorrência, a morte foi registrada como suicídio.

Orozco morava no quinto andar do edifício. Amigos e colegas do mundo da moda foram ao local acompanhar o trabalho da perícia --ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte da estilista.

Nascida em 23 de dezembro de 1950, Clô Orozco era reconhecida pelo talento, elegância e delicadeza. A estilista de 62 anos passava por um momento de crise nos negócios, que a impediu de participar das últimas semanas de moda.

Em 2007, quando a marca completou 30 anos, a Huis Clos ("porta fechada", em tradução literal do francês, mas que também significa "sem saída") passou por transformações importantes: Sara Kawasaki, então com 28 anos, passou a ser responsável pela criação das coleções; já Clô se manteve na direção-geral da grife e passou a se concentrar mais na gestão dos negócios.

Em 2011, Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô, assumiu as coleções da Maria Garcia, marca do grupo dedicada a uma moda mais jovial e que acaba de fazer dez anos, para reposicionar a marca no mercado.

O nome da grife de luxo veio da sombria peça de Jean-Paul Sartre escrita em 1943, em que três personagens discutem sobre questões existencialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário