terça-feira, 19 de março de 2013

MISSA EM LONDRINA CELEBRA OS 100 ANOS DE DOM GERALDO FERNANDES

O primeiro bispo de Londrina, Dom Geraldo Fernandes, completa seu centenário de nascimento neste ano de 2013 e uma missa em ação de graças será realizada na Catedral Metropolitana em sua homenagem. A celebração acontecerá nesta terça-feira (19), às 19h30.

Dom Geraldo Fernandes nasceu em Contagem (MG) no dia 19 de outubro de 1933 e morreu em São Paulo em 29 de março de 1982. Pertencente à congregação dos Filhos do Coração de Maria, recebeu a ordenação em 25 de outubro de 1936.

Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, participou de importantes eventos da Igreja Católica, como o Concílio Vaticano II e as conferências do episcopado latino-americano de Medellín e Puebla. Além disso, chegou à vice-presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em Londrina, além das missionárias claretianas, deixou seu legado na construção do primeiro seminário diocesano, o Paulo VI, e da nova Catedral, prédio finalizado em 1972 e onde será celebrada a missa de seu centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário