segunda-feira, 25 de março de 2013

FESTIVAL DE CINEMA DO MINUTO EM IBIPORÃ

Ibiporã exibirá pela primeira vez o Festival do Minuto de cinema, um evento que reúne profissionais, estudantes e interessados em divulgar o cinema e as possibilidades de se transmitir novas ideias ao público por meio do audiovisual.

A mostra acontecerá em Ibiporã no dia 26 de abril, a partir das 20h, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com a exibição dos 50 melhores filmes de 2012 - são milhares que concorrem todos os anos.

A entrada é gratuita e todas as exibições pelo país não podem ser cobradas - uma das exigências dos organizadores para disponibilizarem o download dos filmes.

A mostra exibe filmes de até um minuto produzidos em diferentes cidades. No ano passado percorreu mais de 250 municípios e foi exibida mais de 300 centros de cultura. Este ano será entre os dias 23 e 28 de abril. Os horários e a quantidade de exibições ficam a critério do organizador local.

O festival foi criado no Brasil em 1991, tendo inspirado a criação festivais do minuto em mais de 50 países.

Desde 2007, o festival tornou-se permanente e on-line, lançando temas e premiando os melhores trabalhos todo o mês. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores.

O Festival do Minuto poderia também ser chamado do Festival da Ideia, já que este é o critério mais relevante na avaliação dos vídeos.

O site do evento, para quem quiser conferir algum vídeo é www.festivaldominuto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário