sábado, 16 de fevereiro de 2013

MARINA SILVA LANÇA NOVO PARTIDO: REDE

Com um discurso recheado de menções ao meio ambiente e diante de uma plateia de 1,5 mil pessoas, segundo os organizadores, a ex-ministra Marina Silva deu o primeiro passo hoje para tentar criar um partido político. A nova legenda, que deverá se chamar Rede Sustentabilidade, servirá para abrigar a provável candidatura de Marina à Presidência da República, em 2014.

Para poder se candidatar pela nova legenda em outubro do ano que vem, Marina e os fundadores da sigla terão de conseguir 500 mil assinaturas até setembro deste ano. "Vamos dedicar os próximos três meses para a coleta de assinaturas. Não será difícil", disse o deputado Walter Feldman (SP), que pretende sair do PSDB para ingressar no partido. Em 2014, o eleitor votará para eleger os titulares dos governos estaduais, e representantes do Legislativos nos Estados e no Congresso Nacional.


Além de Feldman, os deputados Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Domingos Dutra (PT-MA) e a ex-senadora e vereadora por Maceió Heloisa Helena anunciaram o ingresso no novo partido.


Até o final do dia será aprovado o estatuto do partido. A proposta é exigir ficha limpa para os dirigentes partidários e candidatos. Não deverá, no entanto, haver a mesma exigência para quem quiser se filiar à nova sigla. O estatuto também deverá prever uma reavaliação do papel do partido em relação a sua continuidade daqui a 10 anos. Também deverá ficar definido que os detentores de mandato terão direito a disputar apenas uma reeleição em cada Casa parlamentar.

Um comentário:

  1. Está aí os descontentes do PT que um dia davam a vida pelo PT, mas quando chegaram no poder eles viram que de honestos não tinham nada, e o jeito foi sair para outros Partidos como o Psol, PV, PSB mas viram também que de praticar política estes não tinha nada, só praticavam e praticam a Politicagem, e o Jeito foi este que agora aí está; Criar um partido próprio.
    Parabéns Eloíza e Marina, espero que não nos decepcione um dia; lembrem-se que Política é a Arte de Administrar o que é Público, e Político é aquele que predispõe fazer Política; e nunca se esquecer que por onde vocês passaram, só havia Politicagem que é a Arte de usar a Política em Beneficio Próprio e descobriram que seus companheiros eram só Politiqueiros, aqueles que praticam a Politicagem!!!

    ResponderExcluir