domingo, 10 de fevereiro de 2013

ACADÊMICOS DO TUCURUVI HOMENAGEIAM MAZZAROPI

A Acadêmicos do Tucuruvi foi a sexta escola a desfilar no segundo dia de desfiles do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. O colorido da escola foi uma boa surpresa para quem esperou o desfile da escola.


Com o enredo "Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria", a escola contou a história do ator e cineasta brasileiro com carros. O desfile da escola retratou os setores artísticos que Mazzaropi trabalhou ao longo de sua vida, como o circo, teatro, rádio, televisão e o cinema.

O carnavalesco da escola, Wagner Santos, disse que a ideia da escola foi "lançar muita cor e muita alegria no enredo de Mazzaropi, já que ele sempre foi uma figura tão alegre e irreverente". Além das cores, o samba animado da escola também animou o público e fez o público dançar, mesmo após as 5h.


O primeiro carro da Acadêmicos do Tucuruvi lembra um grande e colorido circo e as fantasias da comissão de frente parece com roupas de palhaço. As alas de passistas da escola deu vida a diversos títulos de filmes de Mazzaropi, como "O Corintiano."

A segunda alegoria do desfile surpreendeu o público com cabeças de bonecos que saíam de dentro de caixas de madeira. O terceiro carro do desfile da Acadêmicos do Tucuruvi destacou a carreira de Mazzaropi no rádio.


Os ritmistas da escola se vestiram de Jeca Tatu, personagem de obra de Monteiro Lobato, estrelado por Mazzaropi. Na homenagem da Tucuruvi, os membros do apoio também se fantasiaram de caipira.

O quarto carro alegórico da escola destacou o programa "Rancho Alegre",em que Mazzaropi trabalhou em 1950, sendo o primeiro programa de humor da TV brasileira. O quinto e último carro da escola, bastante grande e com muitas partes móveis, fez menção ao cinema, onde Mazzaropi atingiu o auge de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário