quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MORRE A CANTORA DE SOUL FONTELLA BASS

A cantora americana de soul Fontella Bass morreu, aos 72 anos, nesta quinta-feira (27) na cidade de St. Louis, no estado de Missouri.

A morte foi decorrente de complicações em função de um ataque cardíaco que a artista havia sofrido três semanas antes. Bass também havia tido derrames nos últimos anos.

Bass, que nasceu em uma família de cantores de St. Louis, ficou famosa com a canção "Rescue Me". Lançada em 1965, a música ocupou o topo da parada de sucessos da revista "Billboard" e foi posteriormente regravada por cantoras como Cher e Linda Ronstadt.


"Vamos sentir sua falta, disse Mitchell. "Sua grande personalidade. Seu amor pela família. Seu grande, generoso coração e sua comida", comentou, lembrando que a mãe era conhecida como a "rainha da 'comida soul'".

Os primeiros sucessos da cantora foram duetos com o cantor de soul Bobby McClure, em canções como "Don't Mess Up A Good Thing" e "You'll Miss Me (When I'm Gone)", em 1965.

Nos anos 1990, Bass dedicou-se à música gospel, mas com sucesso não comparável ao de "Rescue Me". A cantora deixa quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário