quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MADRIGAL DA UFPR CANTA NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove, nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 17h30, a última edição do projeto “Música na Biblioteca” em 2012. A apresentação fica por conta do “Madrigal da Universidade Federal do Paraná”. O grupo é formado por 21 cantores e está em atividade desde 2010. Este ano o Madrigal se tornou o mais novo Grupo Artístico da UFPR. Na apresentação desta sexta-feira, o grupo se apresenta com 16 integrantes. No repertório, canções tradicionais natalinas de países como França, Portugal, EUA, Polônia e Ucrânia.

Depois da apresentação do grupo “Madrigal”, os músicos Gabriel Casto e Saul Trumpet apresentam pocket show na entrada principal da BPP. No sábado, a apresentação acontece das 11h às 12h. No repertório dos músicos, apenas canções que remetem ao Natal.

Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de cem músicos, dos mais diversos gêneros — da MPB à música barroca, passando pelo chorinho e pela música indiana, tango e samba —, já passaram pelo palco da BPP.

“Bem mais do que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, a responsável pela curadoria do projeto.

Serviço:
“Música na Biblioteca” — Canções Natalinas


Data: 21 de dezembro.


Horário:17h30


Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).


Mais informações: (41) 3221-4900/ www.bpp.pr.gov.br

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário