sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BIBLIOTECAS MÓVEIS EM CINCO PRAIAS DO PARANÁ

Verão, sol, praia e livros. Esta é a melhor mistura para curtir as férias. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) montou em cinco pontos do litoral paranaense o projeto Bibliopraia, uma estrutura que permite o empréstimo de livros e revistas de forma simples e sem burocracia. O projeto faz parte da Operação Verão do Governo do Estado e foi lançado pelo governador Beto Richa e pelo secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

Cada Bibliopraia conta com um acervo de 1,2 mil títulos de todos os gêneros literários, selecionados pela equipe da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). O empréstimo do livro é feito de forma simples, basta o leitor fornecer nome e telefone. A devolução pode ser feita em qualquer um dos Bibliopraias ou na BPP após o verão. O horário de atendimento é das 8h às 20h.

As Bibliopraias de Caiobá (Praia Brava), Guaratuba e Pontal do Paraná/Ipanema já estão em funcionamento. As de Caiobá (Praia Mansa) e Paranaguá estarão disponíveis a partir de 15 de janeiro. Os módulos, construídos especialmente para o projeto, funcionam até 17 de fevereiro e irão circular por outros municípios paranaenses entre março e outubro.

Local dos Bibliopraias

A partir de 20 de dezembro:
- Caiobá – Praia Brava: Avenida Atlântica, 1800 (em frente às sorveterias D’Vicz e Vêneto).
- Guaratuba – Avenida Atlântica, 1700 (em frente à Praça da Bíblia).
- Pontal do Paraná/Ipanema: Avenida Atlântica, 7351 (em frente aos restaurantes Atlântico Sul e Kikito).

A partir de 15 de janeiro:
- Caiobá – Praia Mansa: Avenida Agilio Leão de Macedo, 352.
- Paranaguá – Ilha dos Valadares (Praça Cyro Abalem).

Fonte: SEEC

2 comentários:

  1. Bom Dia, chamo-me Irene, sou professora, e amo os livros.
    Gostaria de entrar em contato com algum organizador deste evento, Biliopraias, pois, pretendo fazer o mesmo aqui em Salvador mas, seria interessante ter contato com alguém ja experiente. Aguardo. Um abraço! Feliz Ano Novo! Irene, Salvador BA, asvcsh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar-los pela iniciativa, fico fezliz em saber que uma chama acesa, sempre existira.
    Que o Sol ilumine cada encontro e que os raios de luz e de sabedoria reine sobre todos os participantes deste evento tão bonito!! E viva os idealistas, pois de ideais se perpetua a vida.

    ResponderExcluir