quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PIANISTA E COMPOSITOR AMERICANO AUSTIN PERALTA MORRE AOS 22 ANOS

O pianista e compositor californiano Austin Peralta, prodígio do jazz contemporâneo, morreu aos 22 anos na noite de quarta-feira (21). A causa ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada pelo produtor Flying Lotus, dono do selo Brainfeeder, no Facebook. "Fico arrasado por ter que escrever que perdemos um membro da nossa família, Austin Peralta. Eu realmente não tenho as palavras certas neste momento", escreveu o músico.

Filho do skatista Stacy Peralta, Austin Peralta fez um de seus últimos shows no Cine Joia, em São Paulo, em 13 de setembro, acompanhado de Timothy LeFebvre (contrabaixo) e Justin Brown (bateria). Veja abaixo um trecho da apresentação.

O jovem pianista deu seus primeiros passos na música aos cinco anos de idade e destacou-se nos últimos anos por fazer um jazz futurista, cruzando "hard bop", "free" e elementos eletrônicos.



Em 2007, Peralta dividiu o palco do Tokyo Jazz Festiva com o legendário Chick Corea e Hank Jones e Hiromi Uehara.

Ao terminar o ensino médio, o pianista foi para Nova York estudar na The New School University. Um ano depois, voltou para Los Angeles e desde então colaborou com artistas como Stanley Clarke, The Cinematic Orchestra, Erykah Badu e Miguel Atwood-Ferguson, entre outros.

O álbum mais recente de Austin Peralta, "Endless Planets", foi lançado pelo selo Brainfeeder, do produtor de música experimental Flying Lotus, que o apadrinhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário