quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MATILHA CULTURAL RECEBE ENTRETODOS 5 - FESTIVAL DE CURTAS DE DIREITOS HUMANOS

Após cada exibição, haverá mesa de debate com diretores da Matilha Cultural. “Cortina de Fumaça”, “Marighella” e “Quebrando o Tabu” fazem parte da programação.

São Paulo, novembro de 2012 - Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, a Matilha Cultural recebe a 5ª edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos. Paralelo a isso, haverá a exibição dos filmes “Quebrando o Tabu”, de Fernando Grostein, “Luto em Luta”, de Pedro Serrano, “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz, “Cortina de Fumaça”, de Rodrigo Mac Niven, “Pixote”, de Hector Babenco e “DTM – A Molécula do Espírito”, de Mitch Schultz. Após cada filme, os diretores da Matilha se reúnem para debate aberto ao público. O escritor Mario Magalhães, autor do livro “Marighella” também participa do debate após a exibição do filme, no dia 30 de novembro, sexta-feira.

No dia 01 de dezembro, sábado, também haverá a pré-estreia do “Ojepota regua”, curta realizado pelos índios da aldeia Guarani Tenondé Porã de Paralheiros. O curta narra o cotidiano e os costumes da aldeia mais próxima a um grande centro urbano através da história de um jovem recém-casado que vai constantemente à mata olhar suas armadilhas até que um dia encontra sua cunhada, irmã mais nova de sua mulher.


Confira abaixo a programação do ENTRETODOS 5 na Matilha Cultural:


Quinta-feira, 29 de novembro
19h - Mostra Competitiva - Atalhos.

20h15h - Exibição do curta "Proibidão" + longa "Quebrando o Tabu" + Debate com Rebeca Lerer e Fernando Grostein.

Sexta-feira, 30 de novembro
19h - Mostra Competitiva - Espaços.

20h15: Exibição de curta "Palavra" + longa “Marighella" + Debate com Manu Sobral (curadora do Entretodos), Isa Griunspum Ferraz (diretora do filme Marighella) e Mario Magalhães (autor do livro Marighella).

Sábado, 01 de dezembro
14h30: Mostra Competitiva - Paralelos.

16h: Exibição do curta “Assunto de Família” + longa “Luto em Luta” + Debate com Pedro Serrano (diretor do longa) e convidados.

18h30: Exibição do curta “Ojepota Regua” + longa “DMT - A molécula do Espírito” + Debate com Eduardo Schenberg (neurocientista e pesquisador) e Lideranças da Aldeia Tenondé Porã.

21h - Exibição do curta “Número Zero” + longa “Pixote”

Domingo, 02 de dezembro
19h - Exibição do curta “Não Deixe Joana Só” + longa "Cortina de Fumaça" + Debate com Rodrigo Mac Niven (diretor do longa) e Cristiano Maronna (Advogado e diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais)


Sobre a Matilha Cultural
A Matilha Cultural é um centro cultural independente e sem fins lucrativos localizado na região central de São Paulo. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, o espaço Matilha é preparado para apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h
Sábado 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita
http://www.matilhacultural.com.br

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com

Informações para a imprensa – Matilha Cultural
Ana Claudia Luiz +55 11 3871-0022 ramal 239
anaclaudia@agencialema.com.br


Informações para imprensa – ENTRETODOS

ATTi Comunicação
Eliz Ferreira – eliz@atticomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário