sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MANO SAI DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira do comando da seleção brasileira. Ele recebeu a notícia de um contrariado Andres Sanchez, diretor de seleções da CBF, que disse que o novo treinador será conhecido em janeiro.

O técnico caiu depois de desavenças com o presidente da CBF, José Maria Marin, que ultimamente já não confirmava a permanência do treinador a longo prazo.

O último confronto de Mano no comando da seleção foi na quarta-feira passada, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Argentina no Superclássico das Américas, mas ficou com o título por ter vencido nos pênaltis.

Ex-técnico do Corinthians, Mano chegou à seleção depois da Copa do Mundo de 2010.

Mano assumiu a vaga deixada por Dunga, que caiu após o Brasil ser eliminado pela Holanda no Mundial da África do Sul, em julho daquele ano. No total, comandou o time por 40 jogos, o primeiro deles no dia 10 de agosto daquele ano contra os Estados Unidos.


O ano acabou oficialmente para a seleção brasileira, que só volta a jogar no dia 6 de fevereiro de 2013, contra a Inglaterra, em Wembley

Mano Menezes dirigiu a seleção brasileira em 40 jogos. Ele obteve 27 vitórias, seis empates e sete derrotas --72% de aproveitamento. As derrotas foram para a Argentina (3), México (2), França e Alemanha.

Nessas 40 partidas, Mano convocou 102 jogadores.

O treinador fracassou em duas competições oficiais com a seleção brasileira: foi eliminado nas quartas de final da Copa América e ficou com a medalha de prata na Olimpíada de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário