segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FULECO É O NOME DO MASCOTE DA COPA 2014 NO BRASIL

A Fifa confirmou, no fim da noite do último domingo, que o nome Fuleco foi escolhido para batizar o mascote da Copa do Mundo de 2014. A entidade informou que mais de 1,7 milhão de brasileiros votaram neste nome, o que representou 48% dos votos, enquanto os outros concorrentes, Zuzeco e Amijubi, ficaram respectivamente com 31% e 21% da preferência do público.

Anteriormente, em setembro, o tatu-bola havia sido escolhido como o animal que seria a mascote do Mundial que será realizado no Brasil. E agora o mesmo ganhou o nome de Fuleco, uma união das palavras futebol e ecologia, segundo a Fifa, que destacou ambas como "dois componentes fundamentais da Copa".


Além da preocupação com a questão ecológica, a entidade que controla o futebol mundial enfatizou que o Fuleco teve quatro características mais marcantes destacadas pelo público. Foram elas: "brasileiro", "natureza", "amigável" e "paixão pelo futebol".

A Fifa também voltou a destacar que o tatu-bola é um embaixador da Copa de 2014 e desempenhará um papel importante para "motivar torcedores no mundo todo com a sua paixão pelo esporte e pelo Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário