sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EXPOSIÇÃO DE FREDY MEIRELLES EM CURITIBA

Abre nesta terça-feira (27) a exposição “Do Tridimensional de Ivete Iucksch Campos às Cores de Fredy Meirelles”, na Sala do Artista Popular (SAP). A mostra traz esculturas em argila de Ivete Iucksch e desenhos de Fredy Meirelles. A exposição permanece até 28 de fevereiro de 2013 e a entrada é gratuita.


Ivete Iucksch nasceu no município de Ortigueira em 1942. Após vários anos trabalhando na lavoura, mudou-se para a capital paranaense na década de 1970. A relação de Ivete com a arte começou inicialmente com a literatura. Em 2008 lançou um livro contando um pouco de sua história. Há três anos descobriu no trabalho com argila uma terapia, e desde então vem produzindo esculturas. Para criar uma peça ela se inspira nas próprias experiências e coisas que a rodeiam.


O trabalho de Fredy Meirelles reflete a preocupação com o universo feminino, simbolizando a vida, a alegria e a esperança por meio de desenhos feitos com a técnica de Arte Naïf. Meirelles, que nasceu em Curitiba em 1991, busca em grandes mestres como Miró, Picasso e Kandiski a inspiração para sua produção. Além do trabalho com artes plásticas, a dança e o teatro também fazem parte da vida do artista. Seu lema é: “conceber a arte com responsabilidade”.



Serviço


Do Tridimensional de Ivete Iucksch Campos às Cores de Fredy Meirelles

Abertura: 27 d

e novembro de 2012

Período expositivo: 28 de novembro a 28 de fevereiro de 2013



Sala do Artista Popular (Rua Saldanha Marinho, s/nº, anexo à Secretaria de Estado da Cultura – Centro – Curitiba).
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.
Entrada gratuita.
Informações (41) 3321-4743.



Bianca Sobieray / Diogo Cavazotti
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
(41) 3321 4729 / 3321 4722
imprensa@seec.pr.gov.br
www.cultura.pr.gov.br

Um comentário: