segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DESEMBARGADOR ROGÉRIO COELHO É ELEITO PRESIDENTE DO TRE-PR

O desembargador Rogério Coelho foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o biênio 2013-2014. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (19) com os votos da Corte do TRE. Coelho é o atual vice-presidente e corregedor do Tribunal. A posse está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2013.

Coelho vai comandar o TRE paranaense nas eleições de 2014, quando os eleitores irão às urnas para escolher o próximo presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Perfil

Rogério Coelho nasceu em Joaçaba, no oeste de Santa Catarina, e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1970. Também cursou Direito Civil na Universidade de Coimbra, em Portugal, em 1967.

Ele advogou em Curitiba até 1977, quando passou no concurso para ingressar na magistratura. Atuou como juiz adjunto em Maringá até 1978, quando foi nomeado juiz de direito em Tibagi, na região central do Paraná.

Trabalhou como juiz eleitoral nos municípios de Tibagi, Telêmaco Borba, Cascavel e Curitiba. Em 1991, foi convocado para o cargo de juiz substituto no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e promovido ao Tribunal de Alçada seis anos depois.

Coelho se tornou desembargador do TJ paranaense em 2004 e foi eleito para cargo de corregedor do Tribunal para o biênio 2009/2010. Em 2012, tomou posse como vice-presidente e corregedor do TRE do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário