sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CURTA METRAGEM PARANAENSE NA LISTA DE INDICADOS AO OSCAR 2013

A Academia divulgou os pré-selecionados na disputa pelo Oscar de Melhor Curta-Metragem. E tem filme paranaense na disputa!

A Fábrica, de Aly Muritiba, foi um dos escolhidos ao lado de outras dez produções de diversas partes do mundo. O curta foi exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2011, quando saiu premiado como Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.

O filme produzido em 35 milimetros é um drama escrito e dirigido por Aly Muritiba que se passa no presídio histórico do Ahú, em Curitiba. A produção é da Grafo Audiovisual.

A Fábrica foi destaque no Festival de Cinema de Brasília - edição 2011, e levou três prêmios da "Mostra Competitiva de Filmes de Curta Metragem": Melhor Roteiro, Melhor Atriz (para Eloína Duvoisin) e Melhor Filme do Júri Popular.


O curta também foi selecionado para vários outros festivais do gênero e conquistou cerca de 30 prêmios, desde que foi lançado em 20 de julho de 2011 na Cinemateca de Curitiba.

Sinopse

'A Fábrica' conta a história de um presidiário que convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

Confira a lista completa dos curtas que disputam uma indicação ao Oscar 2013

A Fábrica, de Aly Muritiba
Asad, de Bryan Buckley
Buzkashi Boys, de Sam French
Curfew, de Shawn Christensen
Death of a Shadow, de Tom Van Avermaet
Henry, de Yan England
Kiruna-Kigali, de Goran Kapetanovic
The Night Shift Belongs to the Stars, de Silvia Bizio e Paola Porrini Bisson
9meter, de Anders Walther
Salar, de Nicholas Greene, director
When you find me, de Bryce Dallas Howard

Nenhum comentário:

Postar um comentário