terça-feira, 27 de novembro de 2012

BATUQUE NA CAIXA FAZ DOAÇÃO DE LIVROS


O Batuque na caixa entregou esta semana caixas de livros (literatura, direitos humanos, políticas públicas) como doação para instituições como ONG Expressão Cultural, Penitenciária Estadual de Londrina e também enviou CDs do projeto para os funcionários da Eletrosul Londrina.

Os livros fazem parte das atividades do Departamento de Literatura do Instituto Cultural Arte Brasil coordenados por Walkíria de Oliveira e são doações de editoras nacionais (cujo conteúdo faz parte das oficinas com alunos em Londrina e Cambé) que o projeto sempre compartilha com outras instituições.

A democratização do acesso é um dos pilares da missão quando o Instituto Cultural Arte Brasil foi fundado em 1999; objetivo que se destaca entre as ações da instituição já que se dá de forma ampla através de oficinas, doação de livros e CDs, participação da comunidade em outros projetos e eventos educativos e culturais de Londrina, sempre promovidos ou com o incentivo do Instituto Cultural Arte Brasil.

Não por acaso, a premiação do Itaú Unicef 2011 e a escolha da instituição para receber instrumentos musicais do projeto Por um mundo melhor/Rock in Rio demonstram o reconhecimento nacional daquilo que vem sendo feito em Londrina e no Norte do Paraná pelos projetos do ICAB.

Além dos apoiadores citados acima, o Batuque na caixa recebe patrocínio da Eletrosul/Eletrobrás; Sercomtel e apoio da Viação Garcia.

fotos de alunos de literatura e música:





Nenhum comentário:

Postar um comentário