quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NOTICIAS DO ESCRITOR FABRICIO CARPINEJAR


Carpinejar concorre novamente a prêmio Jabuti


Fabrício Carpinejar é um dos dez finalistas na categoria Infantil do 54º Prêmio Jabuti de Literatura, da CBL - Câmara Brasileira do Livro. A divulgação aconteceu na quinta-feira (20/9). A premiação é a mais importante e prestigiada da cena literária brasileira. O anúncio dos ganhadores está previsto para 18 de outubro.

Ilustrado por Elisabeth Teixeira ‘Votupira - o vento doido da esquina’(SM Edições, 32 páginas), conta a história de uma criatura invisível que brinca de esconde-esconde, assusta crianças, faz bolhas de sabão, acaricia o rosto dos ciclistas e está por toda parte.

É a quarta vez que Carpinejar fica entre os melhores - já venceu o prêmio em 2009 na categoria Contos e Crônicas com a coletânea "Canalha!" (Bertrand Brasil).




Curso inédito de crônicas em Porto Alegre


Em parceria com a Casa de Ideias, Carpinejar ministrará seu primeiro curso de crônicas em Porto Alegre em 2012. A oficina "Tanta Ternura" acontece dias 16, 18, 23 e 25/10, sempre as terças e quintas, das 19h30 às 22h30.

Com exercícios criativos, debates, jogos de interação e produção textual, as aulas abordarão a despretensão e espontaneidade da crônica, a simplicidade e surpresa e os três E da crônica: Estranheza, Exemplo, Emoção.

O palco das aulas é a Casa de Ideias (Shopping Total, Alameda dos Escritores, prédio 2, 4°andar). Informações e inscrições (51) 3018 7740 ou contato@casadeideias.com






A Máquina recebe Danilo Gentilli


Programa de Fabrício Carpinejar na TV Gazeta receberá o humorista Danilo Gentilli hoje, dia 25/9, às 23h30.

Gentilli ganhou projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes e atualmente comanda o talk-show Agora é Tarde.

Em conversa descontraída, ele confessa que a timidez não é truque de sedutor e descreve sua dificuldade em dar e receber presentes.

Veja o teaser do programa aqui: http://migre.me/aRhsj e assista ao vivo hoje: http://amaquina.tvgazeta.com.br/aovivo



Facebook de Carpinejar atinge 700 mil visitantes semanais

Com atualizações diárias, a página do escritor Fabricio Carpinejar no Facebook superou a marca de 700 mil visitantes semanais.

Entre fotos do dia-a-dia, textos exclusivos e a série "Ressuscitando Carpinejar", os leitores se divertem comentando, criticando, enviando desenhos e compartilhando também suas experiências com o poeta.

Não deixe de conferir: www.facebook.com/carpinejar


Com mais de 160 mil seguidores, o Twitter de Carpinejar recebeu o selo de verificação conferido pela equipe do microblog.

Em aforismos como " Sou tão bom mentiroso que não caio mais em minhas mentiras", o cronista é um dos campeões de retweets diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário