terça-feira, 11 de setembro de 2012

BANCO DO BRASIL RECEBE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS CULTURAIS

Projetos nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências)serão selecionados para compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País e realizadas exclusivamente pelo site até 24 de outubro de 2012.

O processo seletivo será realizado pela comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil, com a participação de especialistas do mercado cultural. Os critérios observados para a seleção de projetos são: relevância conceitual e temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica; originalidade e ineditismo da proposta; contribuição para fortalecimento da diversidade cultural brasileira; impacto social; adequação física aos espaços (dependências dos CCBB); compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o primeiro trimestre de 2013 e os resultados serão publicados no portal bb.com.br.

Espaços

Os Centros Culturais Banco do Brasil são espaços de cultura, abertos ao público em geral, instalados nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e, a partir de 2013, em Belo Horizonte. A programação contempla Artes Cênicas, Cinema, Exposições, Ideias, Música e Programa Educativo, oferecendo à sociedade atividades culturais acessíveis e diversificadas durante todo o ano.

Em 2012, o investimento das quatro praças na programação foi de R$ 40,6 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário