sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SOCIOLÓGO E ARTISTA TIÃO BALALÃO MORRE EM LONDRINA

O artista e sociólogo Sebastião José Narciso, mais conhecido como Tião Balalão, morreu nesta quinta-feira (16) em Londrina. Ele havia sofrido um aneurisma cerebral na segunda (13) e, desde então, estava internado em coma na UTI do Hospital Evangélico.




A morte, registrada no início da tarde desta quinta, foi confirmada por amigos e familiares. Ele tinha 54 anos, era casado com Argéria e deixa duas filhas. O velório será na capela do cemitério do Parque das Oliveiras e o sepultamento será às 16h no Cemitério São Lucas de Ibiporã nesta sexta-feira (17). O enterro está marcado para o final da tarde.



Sociólogo de formação, o artista começou sua carreira na cidade em 2001, quando participou de uma oficina de contação de histórias da edição daquele ano do Festival Internacional de Londrina (Filo). Deficiente visual, Narciso descobriu, na época, que poderia implementar o talento através da criação de um personagem especializado na diversão da criançada. Foi assim que surgiu o Tião Balalão.



A partir de então, o artista teve diversos projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura e pôde dar vida a diversos livros infantis. O mais famoso deles estava em sua terceira edição: "Engenho da Imaginatião".



Nos mais de dez anos de carreira, Tião Balalão fez a alegria de centenas de alunos de escolas públicas e privadas de Londrina e cidades da região. Atualmente, o artista participava de um circuito de contação pelas unidades de ensino e era presença esperada na 2º edição do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina.



FONTE: SITE BONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário