segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OPORTUNIDADE PARA OFICINEIROS EM CULTURA DO PARANÁ


Os educadores e artistas interessados em ministrar oficinas culturais para os adolescentes dos 18 Centros de Socioeducação e das seis Casas de Semiliberdade vinculadas à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) já podem se inscrever no Projeto CulturAção, do Programa Liberdade Cidadã. O intuito é promover a inclusão social dos jovens em restrição e privação de liberdade. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) – www.cultura.pr.gov.br. As inscrições podem ser feitas até 14 de setembro de 2012.
O programa visa credenciar os profissionais interessados e aptos em ministrar oficinas de arte em sucata; pintura em tecido; quadrinho, fanzine e manga; confecção de bonecos e máscaras; contação de histórias; violão popular; condicionamento físico; expressão corporal; cultura, educação e sensibilidade: formação do cidadão; bijuteria com material reciclado; bonecos e bichos de pano; bordados em fitas; artes com recicláveis; questões relacionadas às drogas; teatro de rua; percussão; capoeira regional; canto popular; roteiro para cinema e vídeo; DJ e VJ; dança moderna; formação de leitores; linguagem fotográfica; artesanato; desenho; educação ambiental; pintura em tela; viola caipira; teatro de bonecos; iniciação teatral; roteiro para documentário; musicalização; dança de rua; teatro para crianças; canto coral; comunicação escrita, literária, dramaturgia e jornalística; rádio comunicação; escultura e flauta doce.
As oficinas serão realizadas em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.
O programa contribui para estimular aspectos culturais, educacionais, artísticos, psicomotores, sociais, afetivos e éticos. As oficinas também promovem a integração, inclusão e socialização, canalizando vivências de tensão e agressividade para ações construtivas.
Serviço:
Projeto CulturAção - credenciamento dos profissionais interessados em ministrar as oficinas
Inscrições de 16 de agosto de 2012 a 14 de setembro de 2012
Edital disponível em: www.cultura.pr.gov.br
Informações: (41) 3321-4773
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
Bianca Sobieray / Diogo Cavazotti
(41) 3321 4729 / 3321 4722
imprensa@seec.pr.gov.br
www.cultura.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário