quinta-feira, 26 de julho de 2012

TANGO NA BIBLIOTECA

O grupo Los Tangueteros apresenta repertório da tradicional música argentina no projeto “Música na Biblioteca” nesta sexta-feira, 27 de julho

 Nesta sexta-feira, 27 de julho, o grupo Los Tangueteros entra em cena no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná a partir das 17h30. Durante 50 minutos, o quarteto vai recriar a atmosfera musical de Buenos Aires do final do século XIX e meados do século XX, período no qual o tango se firmou com expressão cultural da região. 
 Los Tangueteros é formado por Gabriel Castro (clarinete e flauta), Santiago Beis (piano), Julio Cesar Chivel (bandoneón) e Quito Castro (baixo) — músicos reconhecidos pela habilidade em executar tangos, milongas e valsas.
 Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que, mais que apenas proporcionar o empréstimo de livros, fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto. 
Serviço:
Música na Biblioteca”
27/07 Los Tangueteros.
Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133). 
Mais informações: (41) 3221-4900.
Entrada franca.

2 comentários:

  1. O Tamgo é uma dança muito bonita, só quem dançou sabe como é.

    Eu mesma já dançei e recomendo, é uma dança sensual, envolvente, gostosa e ao mesmo tempo te relaxa, pareçe que você está flutuando, voando como um passaro de tão leve que você fica e se o seu par for bom fica mais gostosa a dança!!!

    Recomendo irem ver e quem sabe até ensaiar uns passos para o dia!!!

    Camila gomes!!!

    Londrina PR

    ResponderExcluir
  2. Desculpem é Tango!!!

    Escrevi e não percebi que tinha errado!

    Camila Gomes!

    Londrina PR

    ResponderExcluir