sexta-feira, 6 de julho de 2012

CHORO NA BPP

Dois dos mais respeitados e experientes instrumentistas da cena musical paranaense vão mostrar o que há de visceral e expressivo no choro nesta sexta-feira, 6 de julho, no hall da Biblioteca Pública do Paraná. A partir das 17h30, João Egashira (violão) e Julião Boêmio (cavaquinho) apresentarão repertório autoral, por exemplo “Eubu Fulô”, de Julião Boêmio, e “Boe (não) Mia”, de João Egashira, além de clássicos do choro brasileiro, como as mais do que conhecidas “Brasileirinho” e “Choro Doido”, de Waldir Azevedo, e “Um a Zero”, de Pixinguinha.
Egashira e Boêmio se conheceram nos corredores do Conservatório de MPB de Curitiba na década de 1990. Desde então, os seus caminhos se encontram com alguma frequência, seja em apresentações da Orquestra à Base de Corda e mesmo nas celebrações do Clube do Choro de Curitiba. Em 2008, formaram o duo, requisitado continuamente para exibir essa singularidade da cultura brasileira, o choro.
Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.

Serviço:
Música na Biblioteca”
06/07 – Choro, com Duo João Egashira (violão) & Julião Boêmio (cavaquinho).
Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133). 
Mais informações: (41) 3221-4900.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário