quinta-feira, 21 de junho de 2012

NOVELAS E RIO + 20

LADO A LADO
A Globo já deu início à produção de "Lado a Lado", título provisório de sua nova novela das seis, que estreará no dia 10 de setembro. A trama vai se passar no início do século 20 e mostrará o surgimento das favelas cariocas e a chegada do samba no Rio de Janeiro.

"Vamos abordar o período de formação do espírito e da informalidade cariocas", disse Claudia Lage à Folha. Ao lado de João Ximenes Braga, ela estreia como autora principal de um folhetim. A supervisão do texto é de Gilberto Braga.
A novela será protagonizada por Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Marjorie Estiano e Thiago Fragoso. Patrícia Pillar, a Flora de "A Favorita" (2008), será mais uma vez vilã.

Milton Gonçalves, Zezé Barbosa, Sheron Menezzes e Marcelo Mello são outros destaques do elenco negro da trama. Segundo os autores, cerca de 40% do elenco de 40 atores será de afrodescententes.

"Vamos falar do racismo, mas também do surgimento do orgulho negro. Mostrar a vinda do samba da Bahia para o Rio, a capoeira e essa primeira geração de negros nascidos livres. Mas é uma novela. Será a nossa visão desse período histórico, com muito romance", disse Cláudia Lage.


GABRIELA

A estreia da novela "Gabriela", da Rede Globo, ontem, movimentou os internautas no Twitter nesta terça-feira.

Bastante comentado, o remake inspirado na obra de Jorge Amado, que tem Juliana Paes como a nova protagonista, ganhou a aprovação dos internautas.

A expectiva em torno da atração se converteu em audiência. A novela atingiu 30 pontos de média no Ibope, recorde do horário no ano.



RIO + SOCIAL
O evento Rio + Social também chamou a atenção dos tuiteiros.

Paralelo à Rio +20 (Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável), o encontro tenta mobilizar pessoas nas redes sociais para transmitir conceitos de desenvolvimento sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário