quinta-feira, 21 de junho de 2012

CURSO DE ECONOMIA CRIATIVA

No dia 19 de junho, terça-feira, das 9h às 18h, será realizado o curso de Economia Criativa e Empreendedorismo, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na programação, duas aulas com professores que são referência nacional na área: Ana Carla Fonseca Reis e Leandro Valiati. Além das aulas expositivas, os profissionais conduzem uma mesa-redonda formada por agentes do setor cultural e criativo local. O evento é gratuito. As inscrições via internet estão encerradas, porém será possível se inscrever no dia do evento, no local.

A ideia do curso é conscientizar sobre a importância da economia criativa dentro da economia nacional, como estratégia de desenvolvimento e inclusão socioeconômica. Além de promover uma visão de empreendedorismo criativo e das condições necessárias a seu estímulo; difusão do conceito e o entendimento do que é uma cidade criativa.

Programação
Na parte da manhã, estão programadas as aulas “Políticas públicas e estratégias de negócios na Economia Criativa”, do economista Leandro Valiati, e “Empreendedorismo e Economia Criativa em nossas cidades: cidades criativas”, com a economista e urbanista Ana Carla Fonseca Reis.

No período da tarde, os professores conduzem a mesa-redonda “Economia Criativa e cultura: empreendedorismo nos setores público e privado”, que terá a participação de Ricardo Dellaméa (SEBRAE/PR) e de Edra Moraes (Movimento Londrina Criativa).

O curso é uma realização da Garimpo de Soluções (SP), que conta com o patrocínio do SEBRAE nacional e, em Curitiba, tem também o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Serviço
Curso de Economia Criativa e Empreendedorismo
Dia 19 de junho
Horário: 9h às 18h
Auditório Poty Lazzarotto - Museu Oscar Niemeyer, Centro. Curitiba/PR
Inscrições gratuitas no local.

Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário