sábado, 26 de maio de 2012

MARCHA DAS VADIAS NO BRASIL

São Paulo é uma das cidades brasileiras a realizar a Marcha das Vadias, hoje, 26 de maio.



O evento é um movimento mundial em protesto contra a violência contra mulheres.
Além de São Paulo, outras 13 cidades, entre elas Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, recebem a marcha.

Em algumas localidades, como em Araraquara, o evento já foi realizado ou só vai ocorrer após a data nacional, totalizando ao menos 22 manifestações em 2012.
Para o ano que vem, já começam as primeiras articulações para a unificação da marcha entre países da América Latina.

A mobilização pretende chamar a atenção aos diversos tipos de violência sofridos cotidianamente pelas mulheres, seja verbal, física ou sexual --como o assédio nas ruas das cidades, violência psicológica, ameaças, espancamentos, estupros e assassinatos.
Um dos principais problemas combatidos pela marcha é a responsabilização das vítimas pela violência sofrida, que amplia o sentimento de humilhação, desestimula denúncias e reduz a possibilidade de punição aos agressores.


Um comentário:

  1. Querer protestar tudo bem!!! Mas temos que analisar uma coisa, dar o respeito para ser respeitado, näo adianta nada a pessoa sair nas ruas para protestar com saia curta, blusinha transparente querendo ser respeitada!!!

    A mulher para ser respeitada tem que usar umas roupas mais normais näo sair por ai mostrando tudo que tem direito!

    Elas estäo protestando pelos seus direitos certo mais pensem bem no que elas realmente estäo ffazendo, nem todas ali merecem ser ouviadas e nem mesmo podem reclamar porque andam com roupas estravagantes para chamar a atençäo e näo precisam disso, é só se dar ao respeito que os abusos näo acontecem!!!

    Algumas pessoas devem achar que estou errada, mas, é só ver nos notíciarios casos de meninas que säo violentadas, ou que apanham dos maridos, as roupas que elas vestem. Temos que nos proteger dos agressores mas, é só pensar nas vestes que usam e perseberäo que isso diminuirá os abusos!!!

    Gostem ou näo os abusadores estäo ai a solta temos que lutar contra eles mais de forma certa näo saindo pelas ruas quase peladas ou melhor peladas que vamos diminuir a violëncia pelo contrário só irá aumentar...

    CAMILA
    Londrina PR

    ResponderExcluir