sábado, 19 de maio de 2012

LANÇAMENTO DA REVISTA HELENA

lançamento da Revista Helena.
Data, horário e local:
Dia 19 de maio (sábado), às 10h30.
Local: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos
Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba/PR.

Revista Helena – A revista foi criada para ser mais um canal de divulgação da cultura paranaense, atual e histórica. O foco são as manifestações artísticas do Estado, com conteúdo editorial que promove a reflexão, além do debate sobre todas as vertentes que englobam a gestão cultural. A publicação traz análises críticas, resenhas, trechos literários, ensaios históricos e reportagens referentes às atividades artísticas do Paraná.

Uma publicação da Secretaria de Estado da Cultura, o nome é uma homenagem à Helena Kolody, uma das principais poetas da nossa terra, e também à civilização helênica, berço da produção cultural ocidental.

A edição número zero reúne textos e ilustrações de mais de 30 colaboradores, os quais abordam o legado deixado por Helena Kolody, que neste ano completaria 100 anos de nascimento, e também a influência grega no Paraná. Cada número terá um tema como fio condutor e serão convidados novos colaboradores, todos de notório conhecimento cultural.

Colaboraram na edição de lançamento: Adelia Woellner, Eduardo Virmond, Nilson Monteiro, Luiz Claudio Oliveira, Arnoldo Monteiro Bach, Noel Nascimento, Manoel Coelho, Marta Morais da Costa, Bento Munhoz da Rocha, Davi Carneiro, Alvir Riesenberg, Carlos Antunes, Elói Zanetti, Marcio Renato dos Santos, Edson Bueno, Arnoldo Monteiro Bach, Nego Pessoa, Dante Mendonça, Paulo Venturelli, Fábio Campana, Ulisses Iarochinski, Ricardo Freire, Luiz Postal, Nego Miranda, Kraw Penas entre outros, além de uma conversa entre Joaquim, Nicolau e Helena, organizada por Adelia Lopes.

A publicação é trimestral e será distribuída gratuitamente para bibliotecas públicas do Paraná, além de espaços culturais públicos e privados. A revista também estará disponível no site da SEEC, www.cultura.pr.gov.br, no www.issuu.com/revistahelena e www.facebook.com/revistahelena. Também terá versão para tablets a partir de junho.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
Bianca Sobieray / Diogo Cavazotti
(41) 3321 4739 / 3321 4722
imprensa@seec.pr.gov.br
www.cultura.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário