sábado, 19 de maio de 2012

CONTOS E CAUSOS DO PARANÁ EM PEÇA TEATRAL

Contos e causos do Norte do Paraná, em especial das redondezas do Rio Tibagi, são o pano de fundo do espetáculo Quem conta um conto, aumenta um ponto, que estreia neste sábado no Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413).

Memórias e costumes rurais recuperados por meio de cantos, causos e contos do livro Da Cor da Terra, de Moacyr Medri, são levados à cena com texto adaptado por Cláudio Müller, que também assina a direção. O elenco formado por Alex Martins, Aurélio Pereira, Emerson Vila, Marcos Santos e Ronilson Rony sobe ao palco hoje e amanhã, às 20h30, para recontar típicas histórias das vendas de beira de estrada.

“Uma delas mostra o diálogo entre o tio e o sobrinho da cidade que, em visita ao sítio, ouve o apavorante causo da porteira assombrada”, conta Müller. Em outra, uma pescaria no Tibagi é o cenário para o encontro de duas gerações. “As conversas retratam o universo masculino da época”, diz. Modas de viola – tocadas ao vivo por Alerson Oliveira e Jaime Santos - pontuam o espetáculo, simbolizando o rádio no cotidiano rural. Ingressos a R$ 10,00 e R$5,00. Patrocínio: Promic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário